Um dos mais importantes escritórios de advocacia imobiliária do mercado brasileiro é cliente do Plexi. Eles atuam nas áreas de Real Estate, Corporate e Mercado de Capitais.
Especializado em transações imobiliárias, fusões e aquisições (M&A), securitizações, fundos de investimento e financiamento de projetos imobiliários em geral. O escritório conta com uma série de processos internos que correspondem a coletar e analisar documentações de imóveis, proprietários e possíveis compradores, tendo em vista a conformidade das transações imobiliárias realizadas pelo escritório.
Todos os dias, são centenas de documentos, certidões e consultas realizadas em portais públicos para validação de informações sobre pessoas jurídicas envolvidas nas operações coordenadas pela equipe que é responsável pelo processo de pesquisa e validação dos dados.
Diante da demanda cada vez maior na rotina de processos que envolve, entre outras atividades, a coleta e o tratamento de grande volume de dados, o escritório de advocacia imobiliária buscou uma solução que pudesse aumentar a produtividade de suas equipes através da tecnologia de dados.
Eles procuravam uma solução que pudesse integrar à plataforma própria utilizada pelo backoffice do escritório e, em junho de 2021, chegaram até o Plexi com a demanda de integração de dados, em sua maioria disponíveis em documentos PDF.
A partir do Plexi, solução desenvolvida pela Crawly – empresa especializada em data mining, implementamos APIs que entregam todas as informações diretamente no software utilizado pela equipe do escritório de advocacia.
O Plexi é uma solução com mais de 100 fontes oficiais, como receita federal, TJs e Prefeituras, pronta para plugar e usar, mas também é customizável e pode ser adaptada às especificidades do cliente. O escritório de advocacia imobiliária demandava algumas fontes que não estavam disponíveis no portfólio do Plexi, devido à especificidade de sua região, então foram desenvolvidas as APIs para que a operação do escritório funcione com 100% das consultas a dados em fontes públicas de forma automatizada.
A automação através de crawlers e scrapers para a consulta de dados viabilizou a escala para milhares de consultas mensais à certidões e demais documentações nas fontes públicas/sites oficiais. A expectativa é ampliar o número ainda mais, conforme o crescimento do escritório de advocacia imobiliária.
Atualmente, são dezenas de dados integrados por meio de APIs que fornecem documentos extraídos de portais públicos, como Ministério da Fazenda, Tribunais de Justiça, CENPROT e Juntas Comerciais, diretamente para a plataforma da empresa.
A expectativa é expandir para mais de 10 mil consultas por mês, escalando cada vez mais a operação do escritório e aumentando a produtividade da equipe. Em resumo, a automação da coleta de dados em portais públicos permitiu ao escritório de advocacia imobiliária:
Com o Plexi a sua empresa também pode garantir o aumento da produtividade, conheça mais sobre a plataforma ou entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores!