Uma pesquisa desenvolvida pela McKinsey & Company aponta que os funcionários perdem em média 1,8 horas todos os dias – o equivalente a 9,3 horas por semana, pesquisando e coletando informações. Em outras palavras, é como se as empresas contratassem cinco funcionários, mas apenas quatro comparecessem ao trabalho.
Quando falamos em backoffice, a análise de documentação de pessoas físicas e jurídicas para procedimentos de compliance, validação de identidade e verificação de antecedentes, por exemplo, esse tempo perdido é ainda maior, com o agravante da descentralização e incerteza da qualidade das informações.
A necessidade de agilizar esse processo de análise de dados se intensificou com a chegada da Covid-19. Isso porque muitas empresas tiveram sua capacidade operacional reduzida e ainda precisaram ser mais ágeis nas entregas.
Além disso, as plataformas de pesquisas disponíveis hoje não fazem a integração de fontes, o que pode causar erros, gerando entrave nos negócios e problemas jurídicos. Entenda como a automação da coleta de dados pode melhorar a performance do backoffice e otimizar os processos na sua empresa.
O avanço tecnológico e as transformações digitais são essenciais para as empresas que desejam reduzir custos e eliminar processos repetitivos e monótonos do dia a dia. Assim, poderiam aproveitar melhor o tempo e habilidades de seus colaboradores em outras atividades, mais cognitivas e complexas. O uso da inteligência artificial e do Robotic Process Automation (RPA) pode auxiliar companhias de qualquer segmento empresarial, sendo pequenas, médias ou grandes empresas.
Outro ponto de atenção é a necessidade de adequação à Lei Geral de Proteção dos Dados (LGPD), para prevenir eventuais irregularidades que possam afetar o desempenho, os valores e a reputação das empresas no mercado.
Através da solução de automação de dados, é possível que corporações otimizem tempo e reduzam de forma significativa seus gastos. Além disso, com informações atualizadas diretamente das fontes oficiais, o Plexi contribui para que os processos não precisem ser refeitos, devido a alguma documentação desatualizada que não foi verificada com antecedência.
O Plexi é uma plataforma automatizada que tem como objetivo atuar como um destrave de backoffice. Em poucos minutos, é possível fazer a consulta e análise de documentação como CPF, CNPJ e veículos, ações necessárias para qualquer fechamento de negócios, análise de crédito, cobranças, dentre outros.
Com a plataforma, é possível buscar e organizar os dados de mais de 50 portais públicos. Ou seja, elimina a necessidade das áreas internas das empresas pesquisarem essas informações uma a uma.
Através do Plexi, é possível consultar informações importantes em tempo real de forma simples, deixando de lado o trabalho manual e recorrente de consultas de CNPJ e CPF. As consultas ficam registradas por sete dias, assim, o Plexi não armazena informações sensíveis, em acordo com a LGPD.
Confira todas as fontes de dados públicos para consulta disponíveis no Plexi.
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